Código 239
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.



 
PortalPortal  HomeHome  GalleryGallery  Latest imagesLatest images  SearchSearch  RegisterRegister  Log inLog in  

 

 Mc Ruze Biography

Go down 
2 posters
AuthorMessage
Mc Ruze
Staff
Mc Ruze


Male
Number of posts : 1
Localização : Coimbra
Registration date : 2008-05-25

Mc Ruze Biography Empty
PostSubject: Mc Ruze Biography   Mc Ruze Biography Empty27/5/2008, 22:01

A minha paixão pelo hip hop começou em Coimbra,sítio onde sempre morei.Pessoas que troxeram o hip hop para esta humilde cidade,foram os amigos que deram a conhecer o hip hop. Foi uma luta constante,dia após dia,para sustentar e manter vivo o movimento numa cidade que nunca teve qualquer ligação com o hip hop ou outra arte mais alternativa.eu sempre acreditei porque fui conhecendo as pessoas certas que me ensinaram o que precisei de saber no início. Silk,o b-boy de quem me tornei amigo,começou por me ensinar uns passos de break para animarmos a “central-park” aos domingos á tarde.Isso ainda durou algum tempo,mas eu queria mais...eu queria era expressar os meus pensamentos de uma forma mais explícita,então comecei a escrever e a rimar por cima de batidas ou músicas. Nessa altura os putos não tinham a liberdade que tem hoje em dia,nem telemoveis,nem computadores,muito menos internet,por isso não foi fácil conhecer o Mc Down e o Albino,que eram de sítios muito distantes uns dos outros.Foi através do Silk que os conheci.Comecei então a fazer uns 5Km a pé com o Mc Down todos os domingos até casa do Albino para ensaiar 2 ou 3 sons e fazer o mesmo caminho de regresso a pé.”Da Killander Guetto”,o nome do nosso grupo.Tivemos alguns concertos,um deles em Aveiro,no Teatro Gil Vicente,etc... Conheci um grupo de perto de Aveiro através do próprio Dj.o grupo chamava se “X-Torsion” do qual perdi o contacto e só mais tarde quando conheci o Kooltuga,constatei que já o conhecia dessa altura. Antes disso o Mc Down já me falava do João(Ls),um rapaz la da zona que também já fazia pelo movimento e antes de ir para o Luxemburgo apresentou-nos.Mc Down apresentou-me também o Loskar (um Dj português que reside no Luxemburgo) que me levou lá para garvar um som para a sua 2ª mix-tape,hoje já faz parte da familia. Festas de hip hop no Lua Gorda: Foi neste bar e também nesta altura que conheci o Séneca e Osvaldo,que já tinham alguma experiênia no meio.Foi mais um dos grupos que fiz parte mas não fizemos concertos.conheci também os”Putos do Bairro”,grupo da Figueira da Foz. Conheci o Uzi e muito pessoal da Comunidade e em simultâneo o Dj Da Flux também apareceu e juntos formámos os”Wizdem Skuad” Sempre que chegava o Verão,chegavam também as festas de hip hop na Figueira da Foz. O Sapo(Putos do Bairro)foi a pessoa que mais fez para que houvessem festas naquela cidade e sempre nos convidou e apoiou.Festas no bar da praia,na esplanada e até no Centro de Artes e Espectáculos. Num desses Verões conheci o Dj Kripesh(Dj de Lisboa que nessa altura residia em Coimbra) e com ele gravei “Mc Ruze & Dj Kripesh ao vivo na F.Foz”. “Caixa Forte” foi mais um dos grupos que eu pertenci.Fizemos concertos no IPJ,em festas africanas,etc... Durante algum tempo fui fazendo os meus trabalhos sozinho e distribuindo pelos amigos e pelas ruas da cidade. Já conhecia o Sasi(skater old school) de vista mas foi quando tivemos contacto mais directo que começámos a idealizar um presentou me o Bomberline... ...e hoje quando se fala em Mc Ruze,fala se também de SBT2(Sasi,Ls,Poppy,Bomberline;Gamp & DMN).É com eles que eu vou fazer o próximo trabalho.


Mc Ruze
Back to top Go down
http://mcruze.blogspot.com/
buster

buster


Male
Number of posts : 6
Age : 32
Localização : coimbra
Emprego/lazer : estudante
Registration date : 2008-10-27

Mc Ruze Biography Empty
PostSubject: Re: Mc Ruze Biography   Mc Ruze Biography Empty10/11/2008, 05:31

força bro'
faz historia noo hip hop da zona centro
Back to top Go down
http://www.liveofathug.blogspot.com
 
Mc Ruze Biography
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Mc Ruze - Toxic Tour
» Intervalo - Mc Ruze
» Mc Ruze - Flowfest 2007
» Mc Ruze - Queima das Fitas 2008

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
Código 239 :: Hip Hop :: Zona Centro :: Coimbra-
Jump to: